3 

Eventos



CECOOP participa da Super Acaps Panshow

A CECOOP e duas de suas cooperativas de crédito filiadas, a Credi-Alimento (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados nas Indústrias de Alimento do Estado do Espírito Santo) e a CredExtra (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da Realmar Distribuidora) marcaram presença no maior evento de negócios de varejo do Espírito Santo: a Super Acaps Panshow. Realizada em setembro de 2016, no Pavilhão de Carapina, a feira foi uma oportunidade para que as instituições apresentassem produtos e serviços financeiros disponíveis aos associados.

No estande da CECOOP, empresários e profissionais dos setores supermercadista e da panificação conheceram linhas de crédito e outros serviços que são oferecidos com juros mais competitivos, tarifas reduzidas e muito mais vantagens em comparação aos bancos. Destaque para adiantamento de recebíveis para Pessoa Jurídica, compra de dívidas, antecipação de férias, 13º salário e restituição de imposto de renda, empréstimo consignado, empréstimo pessoal e seguros de vida, automóveis, residencial e empresarial.

A gerente da Central, Keury Duarte Souza, ressaltou que a participação no evento possibilitou que empresários e trabalhadores conhecessem uma alternativa financeira. “As cooperativas de crédito são uma opção viável e sustentável. Como o cooperado é, ao mesmo tempo, sócio e cliente do negócio, ele sabe que encontrará um crédito mais acessível, com melhores juros e que atenderá às suas necessidades de investimento ou para desafogar o orçamento com maiores prazos para realizar os pagamentos”, reforçou.

Inauguração da sede da CECOOP reúne cooperados e parceiros 

Representantes das cooperativas de crédito filiadas, cooperados e parceiros participaram da inauguração da sede da Central Cooperativa de Crédito (CECOOP) no dia 28 de novembro de 2016.

Diretores da instituição e o presidente, José Suzano de Almeida, receberam os convidados para um café da manhã no novo espaço, no Edifício Global Tower, na Enseada do Suá, em Vitória.

Na nova sede, que possui instalações mais modernas, amplas e confortáveis, também funciona a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos do Poder Executivo Federal no Estado do Espírito Santo (COOPSEFES). A facilidade de acesso e estacionamento são outras vantagens do endereço atual.

A arquiteta Rita Sessa foi a responsável por desenvolver o projeto da nova sede. “Fizemos um layout para uma agência diferenciada, num ambiente mais humanizado de acordo com as características das instituições, que têm como foco as pessoas, explicou.

A área, de 300 metros quadrados, conta com seis mesas de atendimento, dois caixas, copa e vestiários. Há também um auditório com capacidade para 30 lugares, batizado de João Croesy Neto, ex-diretor da Coopsefes falecido em 2007, que teve uma história de luta e dedicação ao movimento cooperativista e sindical no Espírito Santo.

Segundo o presidente José Suzano de Almeida, o novo espaço acompanha o momento de crescimento e fortalecimento da entidade. “Ao mesmo tempo, é um novo ponto de partida para uma série de outras conquistas, como a ampliação do raio de atuação da Central, fortalecendo o cooperativismo de crédito ao democratizar o acesso a uma parcela maior da população”, afirmou.